Estudante de Andorra que criou prótese com LEGO®  para o seu próprio braço estará no Let’s Go Festival

Estudante de Andorra que criou prótese com LEGO®  para o seu próprio braço estará no Let’s Go Festival

Estudante de Andorra que criou prótese com LEGO® para o seu próprio braço estará no Let’s Go Festival

Publicado em: 29 de julho de 2019
EducaçãoPalestras

David Aguilar, conhecido como Hand Solo, irá falar sobre seus desafios e superação

Determinação, superação e criatividade foram fundamentais para que, aos nove anos de idade, o andorrenho David Aguilar, projetasse e construísse o seu primeiro braço protético. Ele, que nasceu sem o antebraço direito devido a uma condição genética rara, já está na quarta geração de próteses criadas com peças de LEGO®.

O jovem, hoje com 19 anos, atualmente cursa Bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha, e é presença confirmada no Let’s Go Festival – o maior festival de inovação educacional da América Latina, que acontece entre os dias 3 e 4 de Setembro no Campus da Indústria, em Curitiba (PR).

Aguilar, que é conhecido também como Hand Solo, vai falar sobre a “A Força da Superação”. Mesmo com uma trajetória desafiadora, ele se considera autossuficiente, e garante que a iniciativa de criar um membro artificial acessível foi para mais tarde poder ajudar outras pessoas.

O mais interessante é que a cada nova versão a capacidade de movimentos aumentava, bem como o design arrojado, cores, e funcionalidades. O primeiro projeto do estudante ganhou vida quando ele construiu um braço robótico vermelho e amarelo utilizando peças de LEGO®.

O protótipo, que possuía um cotovelo dobrável e um agarrador que podia ser flexionado, foi batizado de MK I em referência ao primeiro traje do personagem de histórias em quadrinhos Homem de Ferro. Este ano ele apresentou a última versão do projeto, o MK IV.

Com tanto talento, Aguilar já declarou que, após se formar, pretende desenvolver e comercializar suas impressionantes próteses a preços acessíveis para ajudar a quem precisa.

Programação

Neste ano a programação do Let’s Go Festival contará com mais de 12 formatos onde permitirá que o participante permeie por diversas experiências e imersões recheadas de conhecimento. Neste ano abriremos espaço para que alunos participem de um hackathon com tema ligado a inovação – claro; sem falar na parte cultural que estará abraçada pela Unidade Móvel de Cultura fornecida em parceria com o Sistema Fiep.

Também teremos áreas com Food trucks, happy hour, diferentes instalações, ambientes lúdicos e muito networking.

Inscrições

As inscrições para o Festival já estão abertas e você pode ter mais informações através do link: http://bit.ly/letsgo-festival. Para grupos a partir de quatro pessoas é possível realizar a inscrição em Grupo que dá desconto de 15% na compra.

Bg